Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

13/05/2022

SAIBA COMO AUMENTAR A IMUNIDADE NO OUTONO!

SAIBA COMO AUMENTAR A IMUNIDADE NO OUTONO

Postado em: Alimentação Cuidados com a Saúde - 03/05/2022

Veja como é possível se proteger de diversas doenças ao aumentar a imunidade do seu organismo

É no outono e no inverno que algumas doenças respiratórias surgem com maior facilidade, isso acontece porque a nossa imunidade não está tão bem preparada para a mudança do clima e ficamos mais propensos a adoecer. Mas você sabia que é possível aumentar a imunidade e diminuir as chances de ficar doente? Uma alimentação rica em vitaminas essenciais faz toda a diferença na sua saúde e em como o seu organismo se comporta nessa época do ano. 

Você sabia que o colesterol alto é um grande vilão da imunidade? 

O consumo excessivo de gorduras saturadas pode acarretar no aumento do colesterol LDL (ruim) e entupir artérias, dificultando o fluxo de oxigenação no sangue e afetando de maneira indireta a imunidade. O problema é que o colesterol alto não tem sintomas iniciais e acontece de forma silenciosa no nosso corpo. Por isso, é importante fazer exames com frequência para verificar se está tudo em ordem. 

Outro ponto é que nem sempre o colesterol alto está ligado a um consumo excessivo de gorduras, pois ele pode ser genético. 

ENTÃO, COMO MELHORAR O PROBLEMA DO COLESTEROL ALTO? 

Como sabemos, existem mais tipos de colesterol e dividimos eles como LDL (ruim) e HDL (bom). Sim, existe colesterol bom! Ele é proveniente de gorduras saudáveis que ajudam o funcionamento do nosso organismo protegendo o coração do colesterol LDL. 

Por isso, a melhor maneira de combater o colesterol maléfico para a saúde é aumentando o consumo de ômega 3 (gordura boa que atua como escudo protetor). 

QUAIS SÃO OS ALIMENTOS RICOS EM ÔMEGA 3? 

  • Atum; 
  • Sardinha; 
  • Salmão; 
  • Linhaça; 
  • Chia; 
  • Nozes. 

Além desses alimentos, há também no mercado as cápsulas de ômega 3 para ajudar no funcionamento do fígado e no equilíbrio do colesterol.