Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

45% OFF

Sal do Himalaia Grosso 1 kg

Destaque Lançamento
Data de lançamento: 22/09/2021
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição:

Menos sódio, mais saúde! Compre para usar como refil no seu Moedor!
Produzido no Nepal, Paquistão e China, o Sal do Himalaia vem de uma reserva natural, localizada próximo à cordilheira do Himalaia. O sal convencional é refinado, já o rosa é colhido manualmente e não passa por nenhum processo de industrialização.

Sendo extraído e moído manualmente, o sal rosa não passa por nenhum tratamento químico ou físico como o refinamento, assim é um produto natural que não pode ser padronizado para não perder suas características.

Sua composição, aparência, sabor e textura são diferentes do sal extraído do mar, sendo composto, da mesma forma que a sua origem, por pequenos cristais de rocha.

Em razão da sua origem e região de onde é extraído, sua cor, que varia de branco a rosa avermelhado, também sofre alterações. Essa cor característica é justificada pela presença de óxido de ferro, um mineral importante para o bom funcionamento do organismo, que pode ser mais concentrado em algumas pedras de sal do que em outras.

Por possuir menor quantidade de sódio, ele diminui a retenção de líquidos no corpo e consequentemente, o risco de ter doenças como diabetes, hipertensão e problemas circulatórios.

Atenção: 75% das pessoas em todo o mundo consomem quase duas vezes mais sódio do que o recomendado.

Ele é também fonte natural de cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro, entre outros, e ajuda a reduzir os sinais de envelhecimento, a prevenir cãibras, auxilia na regulação do sono e na saúde vascular.

Além disso, o uso não é apenas para a culinária. O banho com sal rosa desintoxica e relaxa o corpo. Terapias alternativas como Cosmoterapia, Feng Shui e Aromaterapia são algumas das que se aproveitam dos benefícios do sal rosa para promover saúde.

Tem quase metade de sódio encontrado no sal comum!
tem menos sódio que o sal comum
fonte natural de cálcio, magnésio, potássio, cobre e ferro, entre outros
cai muito bem na finalização e decoração de alguns pratos
pode ser utilizado com sal de banho para relaxamento e desintoxicação

Sugestão de Uso
Pode ser usado em carnes, aves e peixes, além de saladas e legumes. Também cai muito bem na finalização e decoração de alguns pratos. Pode ser utilizado também como sal de banho.
 
Ingredientes
Sal rosa do Himalaia fino iodado.
 
ATENÇÃO ALÉRGICOS: Elaborado em equipamentos em que se processam outros alimentos, portanto pode conter trigo, centeio, cevada, aveia, derivados de ovos, amendoim, soja, leite e derivados, avelã, castanha de caju e do pará, macadâmias, nozes, pecãs e pinoli. CONTÉM GLÚTEN (Traços).
 
 
Outras Informações
Embalagem de polipropileno transparente.
 
Tabela Nutricional
Porção de 1g (1 pitada)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor Energértico 0 kcal = 0 kj 0%
Carboidrato 0g 0%
Proteínas 0g 0%
Gorduras Totais 0g 0%
Gorduras Saturadas 0g 0
Gorduras Trans 0g **
Fibras 0g 0
Sódio 230mg 9,5
(*) Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus Valores Diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.
(**) Valor Diário não estabelecido.