Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

10% OFF

Extrato de Soja 1Kg

Destaque Lançamento
Data de lançamento: 28/09/2021
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Benefícios do Extrato de Soja 

– Reduz riscos de doenças cardíacas.
– Reduz risco de câncer.
– Ajuda na prevenção da osteoporose.
– Combate o diabetes.
– Melhora os sintomas da menopausa.

Objetivo
A soja é muito nutritiva. É rica em proteínas de alta qualidade, gorduras boas (ômegas 3 e 6), fibras, vitaminas e minerais, e é pobre em gorduras ruins (saturadas).
Além disso, pode melhorar os níveis de colesterol no sangue – o que está relacionado à saúde do coração – e contém outros elementos que fazem muito bem à saúde, como as isoflavonas. Sem se esquecer dos bons resultados quando associada a osteoporose, obesidade, entre outros fatores.

Informações sobre o produto
O consumo de soja disseminou-se pelo mundo, atrelando os conceitos de alimentação saudável e alimento funcional. Tem alta frequência de consumo na região do oriente. É uma alternativa às terapias de reposição hormonal em mulheres na menopausa, redutora de incidência de diversos tipos de câncer, protetora contra doenças cardiovasculares.

A soja é considerada pela Anvisa, um alimento funcional, contém fitoestrógeno, que são esteróis vegetais pertencentes a família dos triterpenos. Apresentam uma estrutura similar a do colesterol.

A soja é um alimento rico em antocianina, um fitoquímico com função altamente antioxidante. O consumo de alimentos ricos em antocianinas é importante para prevenção de várias doenças como o câncer, doenças cardiovasculares e até contra o envelhecimento precoce.

Além disso, a fibra presente na soja aumenta a sensação de saciedade e reduz o apetite, sendo recomendada a quem deseja perder peso.

Propriedades
– Prevenção de doenças crônicas
– Prevenção e tratamento contra osteoporose
– Prevenção e tratamento contra doenças do coração
– Auxilia na prevenção contra o câncer
– Regula os níveis de glicose no sangue sendo um tratamento coadjuvante ao diabetes
– É um modulador hormonal, ajuda a normalizar sintomas da menopausa
– Auxilia na perda de peso
– Melhora o sistema nervoso
– Limpa impurezas do fígado e rins

Ação Terapêutica
Pesquisadores afirmam que a ação da soja sobre o gerenciamento de peso está ligada à proteína de soja e à capacidade antioxidante da antocianina, ambas presentes na soja, gerando a melhora do metabolismo da gordura no fígado e tecidos gordurosos, reduzindo assim a síntese de novos ácidos graxos e colesterol. O estudo coreano provou também que o fitoquímico antocianina, presente na casca da soja, age nos adipócitos (células que armazenam gordura no corpo) ajudando na produção de uma substância que queima a gordura armazenada nessas células.

Além disso, a soja possui um alto teor de fibras responsáveis por dar saciedade, o grão desacelera a absorção de açúcar e carboidrato pelo organismo, diminuindo as taxas de açúcar no sangue. É rica também em proteína, substância essencial para transportar as vitaminas no corpo, combatendo a fraqueza e a anemia. Possui como ativo também a Isoflavona, que anticardiogênica, ou seja, evita o câncer. As antocianinas previnem o câncer de mama e também ajudam a reduzir os níveis de colesterol. As antocianinas ainda melhoram os valores de HDL (colesterol bom), amenizando o risco de doenças cardíacas, como infartos e tromboses.

Sugestão
2 colheres de sopa por dia.