Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Pro Femina + Vit. E Ekobé 60 Cáps - Tensão Pré Menstrual (TPM)

Data de lançamento: 29/10/2021
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição:

*Suplemento alimentar que ajuda a mulher a enfrentar os episódios de TPM e climatério.

A TPM – Síndrome da Tensão Pré-Menstrual, que atinge cerca de 70% das mulheres, é um conjunto de sintomas causados pelas alterações hormonais que antecedem a menstruação.

 

Seus sintomas mais comuns são irritação, alteração de humor, inchaço e cólica, que iniciam no período de ovulação e se estendem até a menstruação.

 

A TPM é causada pelas mudanças hormonais que ocorrem ao longo do ciclo menstrual, e costumam durar por volta de 10 dias, desaparecendo logo no primeiro dia do novo ciclo.

 

O climatério é o período de transição em que a mulher passa da fase reprodutiva para a fase não-reprodutiva. Inicia ao redor dos 40 anos de idade, quando as funções ovarianas e os ciclos menstruais se tornam irregulares.

 

O climatério engloba as fases pré-menopausa, peri-menopausa e pós-menopausa. O termo menopausa marca a data da última menstruação, simplesmente.

 

Os sintomas mais comuns do climatério são irregularidade menstrual, fogachos, distúrbios do sono, alteração do humor e irritabilidade, que em geral iniciam na fase peri-menopausa e cessam um ano após a menopausa.

Tanto na TPM quanto no climatério, os sintomas que causam inevitável sofrimento à mulher, são devidos às alterações hormonais que ocorrem durante a vida. Esses sintomas só aparecem porque as variações na produção hormonal perturbam o funcionamento regular da máquina orgânica, comprometendo os níveis de saudabilidade dos sistemas cardiovascular, digestório, esquelético e nervoso central, ao longo desses episódios.

PROFEMINA +E é um suplemento alimentar desenvolvido para ajudar a reduzir o sofrimento causado pelos sintomas da TPM e do climatério.

PROFEMINA +E reúne três óleos – prímula, linhaça e borragem – ricos em ácidos graxos poli-insaturados essenciais, vitaminas, minerais e fibras, e ainda, a vitamina E.

Esses óleos são a fonte natural mais rica do ácido gama linolênico (GLA) que após ingerido se converte em prostaglandinas, compostos endógenos cuja síntese é exclusivamente dependente de ácidos graxos disponíveis no organismo.

 

As prostaglandinas exercem efeito em quase todas as células e tecidos do organismo, contemplando praticamente toda a atividade orgânica, como por exemplo, a função reprodutiva, o controle da pressão sanguínea, os processos inflamatórios, o fluxo sanguíneo regional, entre outras.

 

Com relação à função reprodutiva das prostaglandinas, especificamente, pode-se dizer que a sua produção e liberação no endométrio são reguladas pelos hormônios estrógeno e progesterona, e que elas também atuam como hormônios locais, devido à propriedade que possuem em desempenhar o papel que as células-alvo necessitam. Daí a necessidade da suplementação de ácidos graxos oxigenados e insaturados à mulher, principalmente, durante os inevitáveis desequilíbrios hormonais que ela enfrenta ao longo da vida.

Além do GLA, os óleos reunidos em PROFEMINA – E são ricos também em ômega3 que ajuda a proteger o sistema cardiocirculatório, ao diminuir as taxas de LDL, colesterol ruim, e aumentar as de HDL, colesterol bom; em vitaminas, minerais e fibras, e PROFEMINA – E contém ainda a vitamina E, que potencializa os efeitos estimulante do sistema imunológico, antioxidante e anti-inflamatório da formulação.

PROFEMINA +E contribui para a prevenção aos sintomas causados pelo desequilíbrio hormonal que ocorre em períodos de TPM e climatério, tais como, irritabilidade, alteração de humor, inchaço, cólica, dor de cabeça, ansiedade, distúrbios do sono, entre outros.

Há estudos que apontam os ácidos graxos poli-insaturados como possíveis auxiliares também no enfrentamento dos sintomas causados pela endometriose.

INGREDIENTES

Óleo de linhaça, Óleo de prímula, Óleo de borragem e Vitamina E. Composição da cápsula: gelatina, umectante glicerina, água purificada. Não contém glúten.

DOSAGEM RECOMENDADA / MODO DE USAR

A recomendação do fabricante é de 1 Cápsulas 2x ao dia, junto das principais refeições, ou a critério do seu médico/nutricionista.

AVISO LEGAL: As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, as orientações dadas pelo profissional da área médica.

 

Exoneração de responsabilidade: O benefício esperado por este produto pode variar de pessoa para pessoa, uma vez que cada um possui um estilo de vida, alimentação e estado clinico diferente.

 

 

IMPORTANTE:

Produto autorizado para comercialização em todo o território nacional através do anexo I da RDC 240/2018, código 4300041, em conformidade com a RDC 27/2010 e RDC 23/2000 da ANVISA.