Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

OLEO DE GERMEN DE TRIGO 250mg PT C/60 CAPSULAS - Vital Natus

Destaque
Data de lançamento: 19/11/2021
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

DESCRIÇÃO:

ÓLEO DE GÉRMEN DE TRIGO

Nome científico: Triticum Vulgare Germ Oil

Parte Utilizada: Sementes

Princípio Ativo:

O Gérmen de Trigo é considerado a fonte natural de Vitamina E mais importante na natureza e de onde é extraído o Óleo de Gérmen de Trigo. Além da Vitamina E o Gérmen de Trigo tem em sua composição proteínas, lipídeos, minerais e vitaminas do complexo B.

Mecanismo de Ação:

O interesse pela Vitamina E é grande, pois segundo os resultados das últimas pesquisas científicas, considera-se que a sua ingestão ótima pode ajudar a prevenir ou retardar o início da aterosclerose, da catarata e outras doenças importantes, além de prevenir doenças coronarianas. Tais doenças degenerativas foram relacionadas com o dano causado pelos radicais livres. Estes se originam nos processos normais do organismo e também como resultado da exposição ao meio ambiente.

Quando os radicais livres e os antioxidantes estão em equilíbrio, os primeiros não representam nenhum problema. Mas, quando a produção de radicais livres supera a dos antioxidantes, seja pelo estilo de vida do indivíduo, por sua dieta, pelo meio ambiente ou outros fatores, é produzido o dano oxidativo. Como antioxidante, a Vitamina E protege da oxidação as lipoproteínas de baixa densidade e outros corpos ricos em lipídios. Quando os radicais livres são originados tanto pelos processos metabólicos normais como pela poluição ambiental, a Vitamina E os neutraliza. É particularmente importante em tecidos que contém altos níveis de ácidos graxos poliinsaturados (cérebro e SNC), e naqueles que estão era contato com o oxigênio dos pulmões dando proteção à microssoma e mitocôndrias.

Indicações:

A Vitamina E é uma vitamina lipossolúvel e está presente em lipídios, mais significativamente nas membranas celulares e em lipoproteínas de baixa densidade em circulação. A Vitamina E age de diversas maneiras:

A primeira e a mais importante, como um antioxidante que protege as células e outros componentes do organismo do ataque dos radicais livres. O dano oxidativo resultante foi relacionado à aterosclerose, ao envelhecimento precoce, catarata e outras doenças degenerativas além das doenças coronarianas.

Estimula a resposta imunológica.

Parece diminuir a gravidade dos distúrbios originados pela prostaglandina como inflamações, síndrome pré-menstrual e irregularidades circulatórias (cãibras noturnas e agregação plaquetária).

Ingredientes: Óleo de gérmen de trigo. Composição da cápsula: gelatina (animal). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sugestão de Uso: Via Oral. Uso Adulto: Tomar 5 cápsulas ao dia.

Informações Nutricionais

Por Porção de 1,25 g (5 cápsulas)

 

QTD./DOSE

%VD*

Valor Energético

11 Kcal = 47 kJ

1%

Gorduras Totais

1,3 g

3%

Gorduras Saturadas

0,2 g

1%

Gorduras Trans

0,0 g

**

Gorduras Monoinsaturadas

0,2 g

**

Gorduras Poliinsaturadas

0,8 g

**

Não contém quantidades significativas de carboidratos, proteínas, fibra alimentar e sódio.

(*) % Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal e 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

(**) Valor diário não especificado.

Referências Bibliográficas:

Lemoyne, M. et al., Análisis de Pentano en la Repiración como un Índice de Peroxidacíon Lipídica.Van Gossum, A et al.,

Jornal Herbarium Saúde – 30a. edição