Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Vitamina B5 - Ácido Pantotênico 5,6mg - 60 Comprimidos - Vital Natus

Destaque
Data de lançamento: 19/11/2021
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição:


A vitamina B5, também chamada de ácido pantotênico, é essencial para o bom funcionamento do corpo, pois atua na produção de energia, ajudando a manter o metabolismo ativo, atua no processos de regulação dos níveis de colesterol, favorece a síntese de vitamina D e de hemácias, favorecendo a circulação de maior quantidade de oxigênio e combatendo o cansaço e a fadiga.

 

Vitamina B5
Nome: Ácido Pantotênico
Mecanismo de Ação:
O acido pantotênico é prontamente absorvido do trato gastrintestinal seguido da administração oral. é extensamente distribuído nos tecidos e aparece no leite materno. Aproximadamente 70% do ácido pantotênico é excretado na forma inalterada na urina e 30% nas fezes.
O ácido pantotênico é extensamente distribuído em alimentos. Carne, legumes e grãos de cereais são particularmente fontes ricas; outras boas fontes são ovos, leite, vegetais e frutas. A deficiência de acido pantotênico é desconhecida no homem devida à larga distribuição em alimentos
Indicações: Também pertence ao grupo das vitaminas b. é um componente da coenzima a, essencial no metabolismo de carboidratos, lipídios e proteínas.
Ingredientes: Vitamina B5, Celulose microcristalina, Polivinilpirrolidona, Dióxido de silício e Estearato de magnésio. não contém glúten.
Sugestão de Uso: Via Oral. Uso Adulto: Tomar 1 comprimido ao dia. Não consumir mais que 1 comprimido ao dia.
 


Por Porção de 1 comprimido
qtd. /dose
%VD*
Vitamina B5
5,6 mg
112%
Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.
(*) % Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal e 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
Referências Bibliográficas:
p. R. Vade-mécum Brasil. 2006/2007
anfarmag. Manual de equivalência – 2ª edição. São Paulo. 2006.