Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

MAGNÉSIO, ZINCO E VITAMINA C COM COLÁGENO II 490mg C/ 60 CAPS - Vital Natus

Destaque
Data de lançamento: 19/11/2021
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

DESCRIÇÃO:

MAGNÉSIO, ZINCO E VITAMINA C COM COLAGÉNO TIPO II

Mecanismo de Ação:

O Magnésio é responsável pela boa utilização da Biotina, Vitamina B1 e Vitamina C. É necessário para boa estrutura óssea, importante na formação da tiroxina, na reprodução, ajuda a eliminar a fadiga, desempenha papel importante no funcionamento do Sistema Nervoso Central, melhora os reflexos musculares e a memória, reduz a irritação nervosa.

O Zinco tem várias funções. Seu papel é crucial no crescimento e na divisão das células, quando é necessário na síntese de proteínas e de DNA, na atividade da insulina, no metabolismo dos ovários e testículos e no funcionamento do fígado. Como componente de muitas enzimas, está ligado ao metabolismo de proteínas, carboidratos, lipídios e energia.

A Vitamina C é rapidamente absorvida pelo trato gastrintestinal, a ligação às proteínas é baixa cerca de 25%, está presente no plasma e nas células; concentrações mais elevadas encontram-se no tecido glandular; sofre biotransformação hepática; atravessa barreira placentária; excretado pelo leite; eliminado pela urina, a maior parte na forma de metabólitos; removível por hemodiálise.

O Colágeno tipo II é a mais abundante proteína fibrilar presente na cartilagem articular, perfazendo cerca de 85% do conteúdo de colágeno existente. A composição e a organização estrutural entre colágeno e proteoglicanos é que possibilita as características de resistência, elasticidade e compressibilidade da cartilagem articular, tecido que amortece e dissipa forças recebidas, além de reduzir a fricção. A cartilagem articular tem uma capacidade reparadora limitada, que se estreita com o envelhecimento e/ou quando da eclosão de condições degenerativas. A degeneração da cartilagem articular causa alterações secundárias na membrana sinovial, ligamentos e músculos. Do ponto de vista celular, a Osteoartrite é resultado do desequilíbrio entre processo de síntese e destruição da cartilagem articular, incluindo alterações na matriz extracelular (produção aumentada, porém de qualidade anormal de proteoglicanos, diminuição na produção de colágeno tipo II e, em estágios mais avançados, a concentração de proteoglicanos se torna inferior a 50% do normal), condrócitos com pouca responsividade para a síntese, seja pela sua senescência, ou por dano mecânico associado com morte celular.

Indicações:

Produto indicado na prevenção de doenças osteoarticulares (artrose, osteoartrose, artrite, osteoartrite, artrite reumatoide e osteoporose), relaxante, contribui no combate à fadiga neuromuscular, no stress, eliminação de radicais livres, estimulação da produção de fibras na derme, aumento da imunidade e resistência a infecções.

Precaução:

Hipersensibilidade ao produto.

Ingredientes: Bisglicinato de magnésio, Ácido ascórbico, Colágeno tipo II e Bisglicinato de zinco. Composição da cápsula: gelatina (animal). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sugestão de Uso: Via Oral. Uso Adulto: Tomar 2 cápsulas ao dia.

NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM.

Informações Nutricionais

Por Porção de 2 cápsulas

 

QTD./DOSE

%VD*

Magnésio

260 mg

100%

Vitamina C

45 mg

100%

Zinco

7 mg

100%

Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

(*) % Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal e 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Contém  20 mg de Colágeno Tipo II por cápsula.

Referências Bibliográficas: Literatura Técnica do Fornecedor.