Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

SELÊNIO QUELATO 34mcg C/ 60 CAPSULAS -Vital Natus

Destaque
Data de lançamento: 19/11/2021
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

   DESCRIÇÃO:

SELÊNIO QUELATO

Minerais Quelatos:

São minerais ligados a um aminoácido e que possuem maior capacidade de serem absorvidos pelo organismo.

Mecanismo de Ação:

O Selênio é um mineral essencial que o organismo necessita em quantidades mínimas. O reconhecimento de sua importância vital no metabolismo humano ficou prejudicado devido ao seu potencial tóxico e aos temores de carcinogenicidade, temores que já foram descartados por indícios sugerindo exatamente o contrário - que o selênio oferece proteção contra diversos cânceres e, na verdade, contra um amplo espectro de doenças como: doenças crônicas, como arteriosclerose (doença das artérias coronarianas, doença cerebrovascular e doença vascular periférica), câncer, doença degenerativa das articulações (artrite), cirrose e doença pulmonar obstrutiva crônica (enfisema).

Indicações: Preventivo nas alterações degenerativas do pâncreas; exerce efeito protetor, retardando o desenvolvimento do tecido cancerígeno; deficiências imunológicas; artrite reumatóide; doenças cardíacas; também protege contra os efeitos tóxicos do cádmio, mercúrio, chumbo e outros metais tóxicos formando complexos biologicamente inativos; outra característica do selênio é que aumenta a efetividade da vitamina E ; é um antioxidante que ajuda a prevenir a ruptura dos cromossomas dos tecidos. O leite humano contém 6 vezes mais selênio do que o leite de vaca e 2 vezes mais vitamina E, a deficiência de selênio está relacionada coma a morte súbita infantil. A deficiência de selênio pode produzir distrofia muscular, diástase exudativa, necrose do fígado e infertilidade. O selênio protege a pele contra os raios ultravioleta. O selênio também tem sido estudado e utilizado no tratamento de pacientes com AIDS e com Ebola Vírus.

Precaução:  Suspender o uso de selênio a qualquer sinal de toxicidade, dentre eles estão: odor persistente de alho na pele e no hálito, unhas fracas ou quebradiças, gosto de metal, tonteira e náusea sem outra causa aparente.

Ingredientes: Selênio quelato e Maltodextrina. Composição da cápsula: gelatina (animal). NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sugestão de Uso: Via Oral. Uso Adulto: Tomar 1 cápsula ao dia. Não consumir mais que 1 cápsula ao dia.

Informações Nutricionais

Por Porção de 1 cápsula

 

QTD./DOSE

%VD*

Selênio

34 mcg

100%

Não contém quantidades significativas de valor energético, carboidratos, proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio.

(*) % Valores diários com base em uma dieta de 2000 Kcal e 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

Referências Bibliográficas:

ASHMEAD, D. H., Conversations on Chelation and Mineral Nutrition; Keats Publishing, INC; New Canaan – Connecticut, 1989.